quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Abdome definido depende muito mais de dieta do que de abdominal!


O sonho de muita gente é ter uma barriga definida, aquele abdome com gominhos saltando aos olhos. O que a maioria das pessoas faz, então, é ir logo para o colchonete e fazer uns 1.000 abdominais por dia. Ou então se acabar de malhar o abdome em uma dessas máquinas engraçadas que se vende pela televisão.
Embora exercitar os músculos abdominais seja obviamente essencial para deixá-los hipertrofiados, de nada vai adiantar você ter os músculos do abdome fortes se eles estão recobertos por gordura. Por isso, se você quer realmente ter uma barriga definida, preciso primeiro baixar os percentuais de gordura.
Para conseguir esse efeito, o trabalho principal é com a alimentação adequada
. Devem-se consumir alimentos nutritivos e saudáveis, tomando cuidado para balancear macro nutriente (proteínas, carboidratos e gorduras boas) e micro nutrientes como vitaminas, ferro e zinco. É preciso evitar alimentos muito gordurosos, carboidratos de alto índice glicêmico e também evitar ingerir mais calorias do que se precisa por dia.
Com um percentual de gordura baixo, a barriga ficará sequinha mesmo que os músculos abdominais não estejam hipertrofiados. Na verdade, a maioria das pessoas - especialmente mulheres - nem acha bonito ter o abdome tão desenvolvido que fique muito marcado na barriga. Por isso a dieta e os exercícios que queimam gordura são mais importantes para esse objetivo do que os exercícios de força para o abdome.
Beijos e espero que gostem das dicas.

6 comentários:

Sofia disse...

gostei sim e já tinha ouvido falar! nada melhor do que uma boa alimentação + trabalho cardio vascular..faz uma diferença enorme na barriga!
um bom domingo e beijinhos grandes!

Line ^.~ disse...

Adorei , e achei seu blog muito fofo .
Se quiser da uma passadinho no meu também , to recomeçando a R.A

Beijos

Vânia Almeida disse...

Oi Dayse, tudo bem.
Descobri seu cantinho e gostei muito. Também agradeço pelo carinho que tem pelo cuidando do corpo nos visitando.
boa quinta para vc.
bjos
Vânia

Anônimo disse...

Olá!
Vim conhecer seu blog e adorei!
Bjão.

Anônimo disse...

Adorei o tópico!!!
Ainda vou ter um abdomem desses....
Te achei no Desafio RA em suas mãos.
Estou cumprindo a tarefa da semana (de semana passada) e vim conhecê-la, desejar sucesso no seu emagrecimento e deixar um bjão>

Anônimo disse...

Bacana o cantinho de vocês, meu nome é Tiago Haka, depois dê uma passada na minha coluna 360 Graus, estar super bacana, tem moda, reflexão, assunto de sexulidade etc... http://informeteen.blogspot.com/

Se puderem seja seguidor do meu blog, e gostei muito da matéria... Bjos meninas