terça-feira, 23 de outubro de 2007

Manual do emagrecimento saudável

1-Pratique o bom senso
Jamais faça jejum sem orientação (ficar sem comer não é sinônimo de emagrecimento) e tenha certeza de que propostas milagrosas não existem.
2- Informe-se
Entenda as conseqüências do excesso de gordura para sua saúde e os porquês de cada atitude proposta para a eliminação dos quilinhos a mais.
3- Reflita
Buscar dentro de si as causas que o levaram a engordar vai atacar a raiz do problema. Observe hábitos diários e corrija gradativamente a sua atitude em relação ao alimento.
4-Tenha paciência
Programe resultados para médio e longo prazos. As recompensas da eliminação de peso serão mais saúde, qualidade de vida e beleza física, nesta ordem.
5-Mantenha-se motivado
Acredite! Sentir-se capaz vai te dar força para não aceitar pressões, ter sempre atitudes positivas e manter-se entusiasmado. Visualize-se sempre magro, alegre e saudável.
6-Seja criativo
Use a imaginação para tornar seu prato mais criativo, atraente e saudável. Encontre uma distração ou um hobby para desviar sua atenção da comida.
7- Programe resultados
Estabeleça metas semanais e realistas.Jamais planos impossíveis de serem alcançados. Emagrecer é mais do que se alimentar corretamente é adotar um estilo de vida saudável.
8- Ame-se
A decisão de emagrecer tem que partir de você, não faça nada para agradar aos outros. Cuide de sua aparência, sentir-se bonita e atraente vai animá-la a prosseguir com a dieta.
9-Discipline-se coma de tudo, MAS SEM COMER TUDO. Aprenda a seguir regras e rejeitar tentações. Procure mastigar bem e distinguir o sabor de cada alimento. 10- Adote hábitos saudáveis.Procure uma atividade física que lhe dê prazer e a pratique regularmente; beba muita água e não se esqueça de cuidar da cabeça e do coração. Seu estado de espírito tem tudo haver com o sucesso da RA..



Um comentário:

Valentina disse...

OI, OBRIGADA PELA VISITA, É SEMPRE BOM FAZER NOVAS AMIZADES, QUER SER MINHA MAIS NOVA AMIGA?